31 julho, 2014

É dia de chegada dos Aspirantes!


Hoje nossa fraternidade se alegra com a chegada de seus novos integrantes, os 16 aspirantes que se encontravam, no primeiro semestre, nas diversas fraternidades e paróquias da Província, em contato e aprendizagem com os freis e a população local. Eles chegam para completar o grupo dos 20 aspirantes de 2014, pois quatro aspirantes cursam o 3º ano do Ensino Médio aqui no seminário.

30 julho, 2014

Três novas imagens de santos franciscanos para nossa capela!


Durante a celebração eucarística desta terça-feira, 29 de julho, na qual celebramos a memória de Santa Marta, recebemos três novas imagens de santos franciscanos, que se juntam a do Santo Antônio de Sant'ana Galvão, para serem abençoadas e colocadas em nossa capela.

29 julho, 2014

Feliz Aniversário, Prof. Amarildo!


Hoje aniversaria o professor Amarildo Custódio, que desde o início do funcionamento do colégio tem lecionado a disciplina de História aos nossos seminaristas. Atuando sempre de modo discreto e profissional, tem sido uma boa presença aos alunos e ao corpo docente do seminário. Que neste dia e por muitos outros, Deus lhe conceda muita saúde, paz e bênçãos em sua vida! Feliz Aniversário!

28 julho, 2014

Feliz Aniversário, Marlon!


Ele chega nesta semana, junto com os demais aspirantes. Nascido no Rio de Janeiro e completando 21 anos de idade, é um dos mais novos deste grupo que já completou o Ensino Médio e vem para continuar seu processo de formação para serem frades franciscanos. Seja bem vindo, Marlon Taxa, e muitas bênçãos para você neste dia! Parabéns!

25 julho, 2014

Volta das Férias: os seminaristas estão prontos pra mais um semestre!


Pouco a pouco o Seminário São Francisco de Assis vai recebendo seus seminaristas para mais um semestre de atividades educacionais e formativas de discernimento vocacional. A grande maioria chega no decorrer de todo o dia, e já vão ficando a par das novidades do semestre, como as mudanças de equipes, nos quartos e as novas atividades que ocorrerão devido a presença da etapa do Aspirantado na casa como a abertura da fábrica de velas e padaria. Mas ainda há tempo para se familiarizar com tudo. Sejam todos bem vindos e vamos pôr a mão na massa!

18 julho, 2014

Reforma entregue!


Na última terça-feira, dia 15, a obra da reforma foi finalmente entregue! Os últimos retoques foram dados e encontra-se tudo preparado para o início do Aspirantado em nossa fraternidade.