31 janeiro, 2014

Seminaristas do 3º Ano chegam para a Semana Fraterna no Eremitério


Mais uma vez, os seminaristas do 3º ano chegaram antes das demais turmas no início deste ano. Também pertencentes ao grupo dos aspirantes de 2014, os seminaristas Alison Marcos Schons, Arthur Emilio Holdefer, Gabriel Luiz Martinelli, Odilon Voss e Vinícius de Menezes Fabreau vêm para fazer, antes do início das aulas, uma experiência de encontro fraterno no Eremitério Frei Egídio de Assis, em Rodeio - SC.

30 janeiro, 2014

Reunião Pedagógica fala sobre como educar para a Virtude


Assim como acontece em muitos colégios, antes do início das aulas é feita uma reunião pedagógica para traçar um planejamento de atividades e métodos educativos que serão utilizados no decorrer do ano. Ontem, dia 29, os 14 professores do Seminário São Francisco de Assis, incluindo os frades que lecionam disciplinas, se reuniram com este propósito.

29 janeiro, 2014

2014: reinício das atividades no Seminário!


Já quase encerrando o mês de janeiro, o Seminário São Francisco de Assis se encontra pronto para acolher novamente os jovens seminaristas para mais um ano de formação franciscana e acadêmica. Entre hoje e amanhã, chegam os seminaristas do 3º ano, que vem antes das demais turmas para fazer uma experiência de retiro e encontro fraterno no Eremitério Frei Egídio, em Rodeio.

27 janeiro, 2014

Jovens vocacionados de São Paulo celebram sua missa de envio!


Na manhã deste ultimo domingo, dia 26 de janeiro de 2014, às 10h30, foi celebrada no Convento São Francisco, em São Paulo, a Missa de envio dos jovens vocacionados que ingressarão no Seminário São Francisco de Assis, no caso dos menores que não concluíram o Ensino Médio, e nas Fraternidades de Acolhimento Vocacional (FAVs), no caso dos jovens que já concluíram essa etapa de formação.

23 janeiro, 2014

Admissão dos Postulantes: despojamento e radicalidade no seguimento de São Francisco de Assis


Todo caminho que quisermos trilhar, seja ele de duzentos metros ou de cinquenta quilômetros, sempre começará pelo primeiro passo. E mais ainda: será construído pelos passos que daremos, um por um. No caminho da formação franciscana, a tarde desta quarta feira, dia 22, foi marcada por mais um passo importante: a admissão de quatorze jovens ao Postulantado do Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá.