15 dezembro, 2013

Formatura e Encerramento do Ano!



Conclusão de uma etapa para alguns de nossos seminaristas. Os aspirantes, alunos do 3º ano, vivem o início de um novo capítulo de suas vidas. As aulas na Escola de Ensino Médio do Seminário São Francisco de Assis encerraram-se, oficialmente, no dia 07 de dezembro. Desde então, tivemos as provas de Recuperação Final e muito trabalho e limpeza para colocar a casa em ordem no encerramento das atividades.

06 dezembro, 2013

Frei Marcos e Frei Anselmo celebram seu jubileu com confrades


O Convento São Francisco, no centro de São Paulo, acolheu nesta sexta-feira (6/12) os frades jubilandos da Província da Imaculada Conceição do Brasil para um momento especial de Ação de Graças, ou como bem frisou o Ministro Provincial, Frei Fidêncio Vanboemmel, um momento para agradecer e louvar exatamente ao Doador da vocação religiosa e sacerdotal. Entre os jubilandos, encontram-se os confrades de nossa fraternidade, Frei Anselmo e Frei Marcos E. Melo.

04 dezembro, 2013

Sessão de Posse da Mesa Diretora do Grêmio Literário 2014


A última sessão do Grêmio Literário Santo Antônio foi a solene posse na nova Mesa Diretora, que aconteceu ontem, dia 03, no Espaço Cultural São Francisco de Assis, quando a Mesa Diretora deste ano, formada pelos agremiados Gustavo Antônio e Italo entregam suas funções aos eleitos na semana passada: o presidente, Gabriel Luiz Martinelli e Odilon Voss.

03 dezembro, 2013

Confraternização e encerramento: Passeio do 3º Ano!


De 29 de novembro a 1º de dezembro de 2013 foi  realizado o passeio da turma do terceiro ano. Saímos do seminário na sexta-feira de tarde, dia 29, com destino ao litoral, Navegantes, no apartamento da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Gaspar.