28 junho, 2013

Quarto dia: até o sol veio fazer uma "interferência" na feira!


Na quinta-feira, quarto dia da Feira de Conhecimentos, até mesmo o sol resolveu dar as caras para acompanhar as movimentações no Seminário São Francisco de Assis. Após o grande fluxo de pessoas que passaram por aqui na quarta-feira, hoje pareceram bem mais tranquilos os trabalhos -- o que não quer dizer poucos visitantes, já que neste dia foram quase 800 alunos que passaram por aqui.


27 junho, 2013

Terceiro dia: Feira de Conhecimentos bate recorde de visitantes!


O terceiro dia da Feira de Conhecimentos comprovou o sucesso e adesão dos colégios por oferecer aos seus alunos um aperitivo do que a cultura e características nordestinas têm a oferecer. Só de manhã, passaram pelo seminário mais de 800 alunos! Somando com os períodos da tarde e da noite, mais de 1500 alunos! E hoje, é claro, tem mais. O forró já está tocando e os seminaristas estão a postos esperando os visitantes!

25 junho, 2013

Segundo Dia de Feira: sem chuva tudo fica melhor!


Encerrado mais um dia da Feira de Conhecimentos, o segundo e último dedicado aos pequenos alunos dos colégios da região, desde o Jardim até o 5º Ano. O tempo colaborou parando com as chuvas, o que foi um motivo a mais para a animação dos alunos visitantes. Somando todos os grupos, o Seminário São Francisco de Assis acolheu mais de 1000 alunos hoje.

24 junho, 2013

Primeiro Dia da Feira: chuva não impede a alegria!


E nem o frio ou chuva afastaram os alunos do Seminário São Francisco nesta segunda-feira, primeiro dia de visitação. Os alunos das séries iniciais terão dois dias exclusivos para eles, quando os seminaristas fazem uma adaptação de seus conteúdos para o interesse dos pequenos.

23 junho, 2013

Abertura da 3ª Feira de Conhecimentos


A 3ª Feira de Conhecimentos, realizada pelo Seminário São Francisco de Assis, foi oficialmente aberta na noite deste domingo. Com o tema "Isto é Nordeste, isto é Brasil!", a cultura nordestina foi contemplada no evento, desde as salas que foram expostas aos presentes até uma apresentação artística do Grupo Makulelê, de uma roda de capoeira.

21 junho, 2013

Preparativos e correria!


Os preparativos para a Feira de Conhecimentos estão a todo vapor! Os espaços estão ficando prontos e a ansiedade vai crescendo... Neste domingo, dia 23, às 19h30, a abertura do evento com apresentações artísticas e um tour pelas salas de exposição.

Sintam-se convidados! 

20 junho, 2013

3ª Feira de Conhecimentos: "Isto é Nordeste, isto é Brasil!"


O Seminário São Francisco de Assis, de Ituporanga, realizará na próxima semana, entre os dias 23 a 28 de junho, a 3ª Feira de Conhecimentos preparada pelos seminaristas para a visitação dos alunos dos colégios da região. Neste ano, o tema abordado será a Região Nordeste, com o lema: "Isto é Nordeste, isto é Brasil!".

Novo Blog! Novo espaço!

O Seminário São Francisco de Assis se prepara para a Feira de Conhecimentos deste ano, que também marca o término do semestre de atividades acadêmicas e formativas. Para marcar este final de uma etapa, estamos inaugurando este blog que vem substituir o antigo site desta casa.

Aproveite e conheça este novo espaço de divulgação de nosso carisma, notícias e atividades!